Física | Análise de Circuitos | Lógica de Programação | Tecnologia da Informação | Sobre o blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

L1 - 6 - O que representam Ada Byron King e Grace Murray Hopper na evolução da computação?


Augusta Ada King, a condessa de Lovelace, foi uma das poucas mulheres a figurar na história do processamento de dados. 
Matemática talentosa, junto com se companheiro Charles Babbage, compreendeu o funcionamento da Máquina Analítica e escreveu os melhores relatos sobre o processo.Criou programas para a máquina, tornando-se a primeira programadora de computador.

Grace Murray Hopper acreditava que se "sempre fizemos isso dessa forma" não era necessariamente uma boa razão para continuar a fazê-lo.
Ingressou na Reserva Naval dos Estados Unidos para ajudar seu país na guerra.
Almirante Hopper se tornou a terceira pessoa a programar o Mark I. Ela recebeu o Naval Ordnance Development Award por seu sucesso programação de aplicativos pioneira no Mark I, Mark II, III e computadores Mark.

No desenvolvimento do UNIVAC I, o primeiro grande computador digital eletrônico, ela incentivou os programadores a coletar e compartilhar partes comuns dos programas. Mesmo que estas bibliotecas compartilhadas início do código teve de ser copiado à mão, que reduz os erros, o tédio, e duplicação de esforços.

Ela participou ativamente das primeiras reuniões para definir as especificações para uma linguagem comum de negócios. 

Depois de sua breve aposentadoria da Marinha, Almirante Hopper liderou um esforço para padronizar COBOL e convencer a Marinha inteira para usar essa linguagem de computador de alto nível. Com suas habilidades técnicas, que levaram sua equipe a desenvolver COBOL manual e ferramentas úteis. Com suas habilidades de falar, ela convenceu os gerentes que eles devem aprender a usá-los.
Outro esforço importante na vida do Almirante Hopper foi a padronização dos compiladores. Sob sua direção, a Marinha desenvolveu um conjunto de programas e procedimentos para a validação compiladores COBOL. Este conceito de validação teve amplo impacto sobre outras linguagens de programação e organizações, que levou a padrões nacionais e internacionais e facilidades para a validação de linguagens de programação mais.

Nenhum comentário: